Estrutura | Educação Infantil

  • Estrutura da Educação Infantil

    • Salas de aula equipadas satisfazendo as necessidades dos alunos;

     

    • Parques e áreas verdes com animais, um local favorável e tranqüilo onde a natureza fará parte da aprendizagem das crianças. Nos parques, que são freqüentados diariamente, as crianças exercem sua motricidade, tomam sol para fixação de vitaminas e fortalecimento ósseo, e principalmente exploram seu lado sociável através de brincadeiras em grupo e censo coletivo.

     

    • Ateliê: um local que permite novas combinações e possibilidades criativas, rico em materiais e ferramentas, para que a criança explore ao máximo, com muita liberdade outras formas de expressão;

     

    • A casa da boneca é usada por meninos e meninas principalmente em momentos de recreação, mas pode também ser explorada durante alguma atividade pedagógica. Ampla e cheia de brinquedos e mobiliários compõe um cenário propício a atividades que dão asas à imaginação. A atividade lúdica, independente da idade ou sexo da criança, produz entusiasmo. A criança fica alegre, vence obstáculos, desafia seus limites, despende energia, desenvolve a coordenação motora e o raciocínio lógico, adquirindo mais confiança em si e aprimorando seus conhecimentos. Assim, um “viva” para a casa da boneca e tudo o que ela proporciona!

     

    • Espaços de brincar: a sala de recreação, o cantinho do tapete, a parede de azulejos, o palco, são espaços de uso comum, usados para ampliarmos o desenvolvimento das crianças, através da brincadeira e da atividade pedagógica. Nos espaços abertos, a aprendizagem ocorre de forma mais prazerosa e significativa, principalmente na 1ª infância.