Projeto Pedagógico "Paraty: a natureza está sempre em festa"

março 20, 2019
  • Turma: Maternal A e C Para apresentar o tema do projeto escolhido, a professora Debora trouxe, na mala surpresa, vários elementos relacionados à fauna e da flora como símbolos da cidade de Paraty. Para o Projeto Pedagógico 2019, que tem como título principal “Meu Brasil brasileiro… viajando com a Villa”, cada educadora escolheu uma cidade como base para os trabalhos durante o primeiro semestre. A cidade de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, é cheia de histórias! Teve grande importância no ciclo do ouro, passou também pelo ciclo da cana de açúcar, do café e muitos momentos e fatos importantes do Brasil. Até que chegou ao ciclo atual, sendo hoje o oitavo destino turístico mais visitado do país. Além de muita história, tem belíssimas praias e cachoeiras. O primeiro nome do local foi Vila Nossa Senhora dos Remédios. Só em 1844 passou a se chamar Paraty – nome que vem do Tupi Guarani e significa “água de peixe”. A casa da Família Real fica no centro histórico e há uma dica para identificarmos ela: as residências da realeza sempre têm uma palmeira imperial plantada. Dizem que o príncipe Dom João Henrique de Orleans e Bragança está sempre pela cidade e já é tão íntimo da população que é chamado apenas de Joãozinho. A partir de toda essa riqueza cultural elaboraremos as atividades do projeto para as turmas do Maternal A e Maternal C, permeando todas as principais áreas de conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática e Natureza e Sociedade. Será uma viagem incrível! O álbum completo da apresentação do projeto está disponível no APP da Agenda Digital, de uso exclusivo dos pais.

    Fotos

Projeto Pedagógico “Os encantos de Bento Gonçalves” – Maternal BProjeto Pedagógico “Holambra, a cidade das flores” – Jardim I A/B
Os Posts mais comentados
Espaços envolventes e acolhedores, que priorizam a formação integral da criança em todos os aspectos
Atendimento individualizado em todos os níveis (dos 0 aos 5 anos), com o olhar sobre as habilidades de cada criança inserida nesta pequena sociedade.
  • Atendimento e rotinas de cuidados individualizados
  • Atividades complementares ministradas por especialistas
  • Professora de Educação Física, pós-graduada em Psicomotricidade
  • Bebês divididos por fase de desenvolvimento
  • Amplo contato e debate com as famílias
  • Brincadeiras e recreações livres e dirigidas

Ligue já!

Garanta já a matricula de seu bebê ou criança. Vagas limitadas!

(11) 2977-2822
Contato

Ligue já!

Garanta já a matricula de seu bebê ou criança. Vagas limitadas!

(11) 2977-2822
Contato