Saída pedagógica - Exposição Frida e Eu - Jardim I e Jardim II

maio 19, 2017
  • Saída pedagógica – Frida e Eu – Jardim I e Jardim II

    A nossa escola começou a produção dos trabalhos para a nossa Feira Cultural 2017, que terá como tema gerador “Arte sem limites”. Nessa mostra artística as crianças serão inspiradas por artistas pintores que, por alguma limitação física usam os pés ou a boca para expressar sua arte.
    Nossa Feira Cultural acontecerá no dia 27/05 (sábado).

    Para contextualizar parte desse trabalho, levamos no dia 17/05, as crianças do Jardim I e do Jardim II à exposição “Frida e Eu”, que na Unibes Cultural. Após passar pelo Centre Pompidou, na França, e por espaços na Inglaterra, Espanha, México e pelo Rio de Janeiro, é a vez do público de São Paulo conhecer a história de dores e amores de Frida Kahlo. A exposição Frida e Eu foi montada para as crianças, e a escolhemos como saída pedagógica, pelo fato da Frida ter se reconhecido pintora após sofrer acidente de ônibus que a deixou por vários meses acamada para se recuperar. Sua mãe colocou um espelho sobre sua cama e um cavalete adaptado para que ela pudesse pintar deitada e Frida fez seu primeiro autorretrato dedicado. A proposta da exposição é que o encantamento aconteça logo de início onde os pequenos já se “apropriam” do espaço, experimentando todas as estações. Para isso o espaço ficou fechado por 40 minutos somente para a visita dos nossos alunos, que estarão acompanhados pelo apoio pedagógico do espaço, além das 04 professoras das turmas e da direção pedagógica.

    As crianças chegaram cedinho a escola e antes do horário programado já estavam no local. Foram acompanhados da nossa diretora administrativa Paula e das professoras, além da nossa “Frida” que no dia anterior à saída conversou com as crianças um pouco sobre a vida e a obra de Frida Kahlo.

    Lá foram acompanhados pela equipe pedagógica do espaço e puderam explorar as instalações criadas para os pequenos que conta sobre os amores, um pouco da história de vida, sua formação de família, sobre sua obra, de forma lúdica e com contexto do entendimento do público infantil.

    Fotos

Se eu fosse um peixinho – MinibabyFeira Cultural 2017 – Produção – Berçário ao Jardim II
Os Posts mais comentados
Espaços envolventes e acolhedores, que priorizam a formação integral da criança em todos os aspectos
Atendimento individualizado em todos os níveis (dos 0 aos 5 anos), com o olhar sobre as habilidades de cada criança inserida nesta pequena sociedade.
  • Atendimento e rotinas de cuidados individualizados
  • Atividades complementares ministradas por especialistas
  • Professora de Educação Física, pós-graduada em Psicomotricidade
  • Bebês divididos por fase de desenvolvimento
  • Amplo contato e debate com as famílias
  • Brincadeiras e recreações livres e dirigidas

Ligue já!

Garanta já a matricula de seu bebê ou criança. Vagas limitadas!

(11) 2977-2822
Contato

Ligue já!

Garanta já a matricula de seu bebê ou criança. Vagas limitadas!

(11) 2977-2822
Contato