-
Projeto Pedagógico
Na nossa escola, acolhemos com carinho bebês a partir de 4 meses até crianças de 6 anos, em um ambiente pensado para respeitar e valorizar cada etapa da infância. Nossa proposta pedagógica é inspirada na abordagem de Reggio Emilia, uma filosofia educacional que reconhece a criança como protagonista, curiosa, potente e capaz de construir seu próprio conhecimento.
Acreditamos que aprender começa desde os primeiros meses de vida — por isso, oferecemos um espaço seguro, acolhedor e rico em estímulos para que cada criança se desenvolva com autonomia, criatividade e bem-estar. Os projetos pedagógicos nascem do interesse dos pequenos e são conduzidos com escuta atenta por nossos educadores, que acompanham cada descoberta com afeto e intenção.
Aqui, valorizamos as múltiplas formas de expressão da infância — as “cem linguagens da criança” — como o brincar, o desenhar, o cantar, o imaginar e o experimentar. O ambiente é cuidadosamente preparado para inspirar a curiosidade e favorecer interações significativas.
Família e escola caminham juntas. Mantemos uma relação próxima com os pais e responsáveis, porque sabemos que uma educação de qualidade se constrói com confiança, diálogo e parceria.
Mais do que ensinar, queremos crescer junto com as crianças — com amor, respeito e propósito.de excelente qualidade visando a formação integral de cidadão autônomo, criativo, competentes e preparados para desenvolver suas potencialidades.
Nossa proposta pedagógica baseia-se no desenvolvimento de um programa para a 1ªinfância criado em Reggio Emilia (Itália) conhecido como um dos melhores sistemas Educacionais do mundo.
Enfocando isso, o Berçário Villa dei Bambini vai além da puericultura.
Estímulos como música, movimentos, cores, brincadeiras, com laço afetivo além da socialização, são a base da Educação Infantil e abrangem os principais aspectos de desenvolvimento, inclusive do bebê.
O prazer de aprender, de conhecer e de compreender é uma das primeiras fundamentais sensações que cada criança espera das experiências.


