Brincando no Berçário - O uso de materiais "não estruturados"

setembro 10, 2019
  • Com a modernização do ensino, hoje acreditamos que as experiências vividas pela criança são de grande valia para o processo de aprendizagem. 

    Cada vez mais os brinquedos não estruturados vêm ganhando força e substituindo os convencionais como uma ferramenta pedagógica que contribui para o desenvolvimento da criatividade dos pequenos. 

    Brinquedos não estruturados são materiais simples que permitem às crianças transformar objetos, oportunizando uma experiência nova e enriquecedora da brincadeira. Por não serem confeccionados com o intuito de serem brinquedos, os não estruturados são recursos flexíveis possíveis de serem encontrados no ambiente e não possuem faixa etária específica ou prazo de validade. 

    Os bebês do Berçário experimentam diferentes possibilidades manuseando objetos como: latas de diferentes tamanhos, caixas, tecidos, fitas, enfim, diferentes objetos que podem ser explorados, experimentados, encaixados, enfileirados, sentidos, possibilitando o desenvolvimento motor e do processo criativo. 

    Fotos

História e coordenação motora: uma parceria na aprendizagemDobradura e história no ensino da Matemática – Maternal
Últimos Posts
Espaços envolventes e acolhedores, que priorizam a formação integral da criança em todos os aspectos
Atendimento individualizado em todos os níveis (dos 0 aos 5 anos), com o olhar sobre as habilidades de cada criança inserida nesta pequena sociedade.
  • Atendimento e rotinas de cuidados individualizados
  • Atividades complementares ministradas por especialistas
  • Professora de Educação Física, pós-graduada em Psicomotricidade
  • Bebês divididos por fase de desenvolvimento
  • Amplo contato e debate com as famílias
  • Brincadeiras e recreações livres e dirigidas

Ligue já!

Garanta já a matricula de seu bebê ou criança. Vagas limitadas!

(11) 2977-2822

Ligue já!

Garanta já a matricula de seu bebê ou criança. Vagas limitadas!

(11) 2977-2822